Os latino-americanos estão mais exigentes com seus governos e com os serviços prestados pelo setor privado. A conclusão é da pesquisa da ONG Latinobarómetro, divulgada na semana passada no Chile.
Os índices de pobreza no continente vêm caindo e tem surgido uma nova classe média e as novas gerações tem um maior nível de educação formal. Os habitantes da América Latina “ficaram mais exigentes”, segundo afirmaram Marta Lagos, diretora da ONG, e Carlos Macuada, um dos pesquisadores da entidade.
O embaixador do Irã no Brasil, Mohsen Shaterzadeh, recebeu nesta terça-feira, 25, alguns deputados que fazem parte das Frentes Parlamentares Evangélica, Católica e da Família e do Grupo Parlamentar Brasil-Irã para falar sobre o caso do pastor iraniano Yousef Nadarkhani que está preso desde 2009 por ter se convertido ao cristianismo.
O deputado federal Marcelo Aguiar (PSD-SP) entregou a moção de apoio ao pastor assinada pelos deputados e pediu para ir até o Irã acompanhar o caso pessoalmente já que não há informações precisas e o processo corre em segredo de justiça.
De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) em 2009 o Brasil oficializou 26.464 divórcios, que aconteceram por muitos motivos como problemas pessoais, financeiros, violência e outros.
De olho nas crises conjugais e nos efeitos que elas trazem não só para o casal, mas também para os filhos, inúmeras igrejas estão investindo em programas especiais para aconselhamento de casal.
Para o dia 11 de novembro (11/11/11) está sendo organizado o Global Day Of Worship [Dia Global da Adoração – DGA] evento que pretende reunir pessoas do mundo inteiro para orar e adorar ao Senhor.
Está sendo combinado que neste dia, entre as 7h e 8h, nos diferentes fusos-horários do mundo, aconteça eventos de adoração, fazendo com que durante as 24 horas (são 24 fusos-horários) aconteçam reuniões de adoração a Deus.
A Igreja Universal do Reino de Deus está oferecendo o serviço de Drive-Thru de Oração na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O serviço que já foi instalado em São Paulo e no Distrito Federal agora alcança cariocas que moram em um dos bairros mais nobres do Rio.
Na porta da igreja é possível encontrar um cartaz que diz: “O trânsito estressa… Que tal uma oração?”. Além de chamar a atenção dos transeuntes, o sistema tem atraído pessoas e de acordo com o pastor Carlos Azevedo, responsável pelo projeto, a ideia tem gerado resultados. “Fazemos cerca de 100 atendimentos diários”, diz.
Os atletas que estão participando dos jogos Pan-Americanos em Guadalajara, México, estão aproveitando o tempo livre para se reunirem e participarem de cultos dentro da Vila do Pan. Essa Vila tem vários outros espaços como salas de lazer, relaxamento, convivência e um espaço ecumênico onde os encontros têm acontecido.
Os cultos reúnem atletas de vários países, principalmente do Brasil que tem muitos competidores cristãos. Entre eles a atacante da seleção brasileira de futebol, Ketlen Wiggers, de 19 anos. Ela comenta em seu Twitter que os cultos dentro da Vila têm sido “tremendos”.
Para uns somos 20,2%, ou cerca de 40 milhões de pessoas. Outros falam em 51,1 milhões. Os mais otimistas falam que em 2020 seremos mais da metade da população, ou cerca de 105 milhões de almas.
A velha máxima de que os números não mentem pode estar com os dias contados. Pelo menos, no que diz respeito a estatísticas sobre religião no Brasil. Contrariando as últimas pesquisas sobre a fé no país, que apontam os evangélicos como sendo 20,2% da população – ou menos de 40 milhões de pessoas –, diversas denominações apostam em um panorama mais otimista, no qual os crentes já seriam atualmente 51,1 milhões. Dizem mais: que, caso se mantenham as atuais taxas de crescimento do segmento cristão evangélico, os crentes em Jesus serão, já em 2020, mais da metade da população brasileira, o que equivaleria a 105 milhões de almas. Números evangelásticos (termo cunhado para se referir aos constantes exageros dos crentes) à parte,o certo é que organizações que se dedicam a estatísticas religiosas trabalham com números que apontam uma maioria religiosa protestante no Brasil em apenas dez anos.
No dia 22 de outubro o Museu da Bíblia (MuBi) sediará, pelo quinto ano consecutivo, o Encontro de Pessoas com Deficiência Visual e instituições que trabalham com este público. O evento terá início às oito horas e deverá reunir cerca de 400 visitantes, para um encontro de confraternização.
A iniciativa integra o programa “A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual”, mantido há mais de 15 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil.
Fundada em 1998 pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a Igreja Mundial do Poder de Deus já ultrapassou em números de templos igrejas neopentecostais mais antigas que ela, como a Renascer em Cristo e a Internacional da Graça de Deus.
Os números mostram que a IMPD está cada vez mais próxima de alcançar a Igreja Universal do Reino de Deus que tem atualmente mais de 5.000 templos espalhados pelo mundo. O ministério de Valdemiro tem quase a metade dos 30 anos da IURD e já possuí quase 2.000 templos.