>Os líderes da Igreja Renascer, Apóstolo Estevam e Bispa Sônia Hernandes, participaram neste sábado de um culto no ginásio do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, e pediram orações pelo filho, Felippe Daniel Hernandes, o Bispo Tid, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Oswaldo Cruz com problemas gastrointestinais.
O retorno foi antecipado em duas semanas, com a permissão da Justiça americana, para que Estevam e Sônia acompanhassem o filho no hospital. Foi a primeira aparição em público no Brasil. Muito emocionados, o apóstolo Estevam e a bispa Sônia subiram ao palco cerca de vinte minutos após o início do culto, e foram ovacionados pelos fiéis que lotaram as arquibancadas do ginásio.
– Hoje, mais do que nunca, preciso de todo o amor, carinho e compreensão de vocês. Nosso coração está partido porque o bispo Tid está internado – declarou o Ap. Estevam ao lado da bispa Sônia que, chorando muito, se limitava apenas a acenar para o público.
Em meio às palavras dedicadas aos fiéis, Estevam criticou a imprensa, que, segundo ele, teria noticiado erradamente a morte do filho.
– Esse instrumento da Babilônia que é a imprensa divulgou de maneira mentirosa e inescrupulosa a morte do bispo Tid. Ele está vivo e não morrerá pela boca maléfica do demônio – afirmou o apóstolo.
De acordo com pessoas ligadas ao casal, a saúde do Bispo Tid, de 30 anos, que é casado e pai de um menino, sempre foi frágil, o que o levou a algumas internações. Segundo o boletim médico, Felippe também teve complicações neurológicas, e seu estado de saúde é estável. A assessoria de imprensa da igreja informou que a família não irá se pronunciar sobre o assunto. Na plateia, vários fiéis choraram e oraram pela melhora do filho do casal Hernandes. Em determinado momento, o apóstolo pediu para que todos se virassem na direção do Hospital Oswaldo Cruz e orassem por sua melhora.
– Acorde, Tid. Em nome de Jesus levante dessa cama – disse Estevam diversas vezes, seguido por vozes dos fiéis, que repetiam o pedido em uníssono.
Os seguidores da igreja também manifestaram apoio aos líderes da Renascer assim que desembarcaram de Miami, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Garulhos. Quando cruzou o portão desembarque, às 7h05m, o casal era esperado por cerca de 40 fiéis, bispos e pastores. Eles gritavam frases como “Apóstolo, eu te amo!” e “ôôô, Renascer até morrer!”.
Fonte: O Globo