Arquidiocese do Rio de Janeiro processa estúdio por destruir o Cristo Redentor

>

A Columbia Pictures está sendo processada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro por ter destruído o Cristo Redentor.
Segundo a Folha de S. Paulo, as imagens do monumento atingido pela hecatombe planetária no filme 2012 (presentes no filme e nos cartazes) foram, no entender da arquidiocese, usadas indevidamente. Embora seja um monumento público, a instituição tem poder de veto sobre o uso das imagens do Cristo.

Antes das filmagens, a Columbia consultou a arquidiocese, que vetou o uso das imagens. A reportagem diz que o processo começou em dezembro, depois que o filme foi lançado no Brasil, e prevê uma retratação pública por parte do estúdio.

Rodrigo Saturnino Braga, diretor-geral da Columbia no Brasil, confirmou que houve uma notificação e diz que advogados estão cuidando do caso em Los Angeles.

Fonte: Omelete / Adonainews

Um comentário em “Arquidiocese do Rio de Janeiro processa estúdio por destruir o Cristo Redentor”

  1. >No meu simples modo de ver… uma imagem será sempre uma imagem. E não vejo nada demais nisto aqui. Não acredito que de alguma forma, tenham faltado com o respeito com o Cristo Redentor. Mas como cada cabeça, uma sentença… tudo bem. Respeito. Mas não será isto que diminuirá o imenso amor que temos pelo Senhor Jesus. Com imagens, estátuas ou sem elas. Ele será sempre o Amado Jesus. Nosso Redentor e Salvador. Concorda? Abraço fraterno. Lourdes Dias.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.