Igreja abre espaço para assistir jogos do Brasil na Copa.
A Fundação Cidade Viva de João Pessoa estará abrindo o seu espaço para a comunidade assistir aos jogos da seleção brasileira durante a primeira fase da Copa 2010. A igreja evangélica, pretende levar seus fiéis para torcer pelos nossos jogadores.
Em evento gratuito, a fundação irá disponibilizar telões em seu centro de convenções. No local, serão comercializados refrigerantes e pipoca para o público. De acordo com a coordenadora de eventos Paula Carosi, qualquer pessoa pode participar, não apenas os frequentadores da igreja.
Ela informou também que estará a venda camisas personalizadas com a temática da Copa do Mundo, ao preço de R$ 20. O dinheiro arrecadado será revertido em projetos ligados à reabilitação de dependentes químicos, abrigos para idosos, profissionalização de jovens carentes, etc.
Para o diretor do Centro de Pesquisa da Universidade da África do Sul e presidente do Conselho de Igrejas da África (Unisa), o professor Tinyiko Maluleke, o futebol tem o poder de agregar as pessoas. A Copa realizada no continente africano dará uma visibilidade para as necessidades vividas por aquele povo. O professor acredita a igreja pode ajudar as pessoas pobres que, inevitavelmente, serão atraídas pelos jogos, desenvolvendo projetos.
Durante a Conferência Missionária de Edimburgo 2010 (Escócia), Tinyiko Malaluke concorda que seria importante que a noção de progresso e desenvolvimento não relegasse a igreja esfera do privado. A copa do Mundo é uma boa chance para dar quebrar esse pensamento. Enxerga o futebol como forma de religião, que move as massas. “É importante que coloquemos as coisas em seu devido lugar, que dessacralizemos o futebol. Não o façamos tão sagrado como os meios de comunicação o tornam, porque, depois de tudo, é uma coisa muito humana”.
Fonte: Click PB / Adonainews