A senadora licenciada e candidata à Presidência da República Marina Silva (PV) reconheceu, ontem, em sabatina para uma rede de TV, que sente um “estranhamento” das pessoas em relação a sua religião. Marina é evangélica e ao longo de todo o programa teve de enfrentar questões sobre temas polêmicos, como a descriminalização das drogas, aborto e o casamento gay.
“Sinto um certo estranhamento das pessoas. Seria hipócrita se dissesse que não tenho sentido isso nesse processo. Eu, que sempre combati o preconceito contra as pessoas”, disse, respondendo a uma pessoa da plateia que perguntou se a senadora enfrentava problemas em sua campanha por ser evangélica. A senadora lembrou ainda que o Brasil é um estado laico e afirmou que, em sua avaliação, um presidente precisa respeitar essa característica. Segundo dados do Instituto Datafolha, os evangélicos são detentores de um quarto do eleitorado brasileiro, contra 61% dos católicos.
Marina voltou a afirmar que é contra o casamento gay, mas a favor da união estável entre pessoas do mesmo sexo. Quanto à adoção por casais homossexuais, Marina afirmou que é favorável ao que os técnicos decidirem, sempre em prol da criança. “Eu não faço aquele jogo de ir às igrejas e dizer uma coisa e ir às comunidades gays e dizer outra”, defendeu. A senadora também reiterou sua posição contrária em relação a aborto e à descriminalização das drogas.
A prática religiosa com o uso de alucinógenos, como o Santo Daime, muito comum na Região Amazônica, em estados como o Acre, onde nasceu a senadora, também foi tema da sabatina. “É uma prática religiosa. Tirada do contexto, pode criar problemas”, avaliou Marina.
Fonte: Correio Braziliense
Olá, vim te visitar e te oferecer um presente exclusivo, que estou oferecendo aos meus seguidores. Esta ém selos pra você – ao lado esquerdo
E também o selo do dia do amigo – postagem atual
com carinho
san
acredito que a irmã candidata marina siva, dentro de sua vida politica saiba que para manter-se nela tenha que tomar posturas nem sempre adequadas a sua posição religiosa. mas aceitar politicas públicas paras as pessoas que sao gays e congeneres, é licito, mas concordar pacificamente com suas praticas é no mínimo incoerente. desejo votar nela. mas preciso de posições sinceras.
Acho que esse programa de tv citado é o roda viva da tv cultura! Deve ter essa entrevista no youtube. vale a pena conferir!
Isto sim é preconceito!!!
A maior luta para a candidata a presidência é a rede globo que detesta os cristãos, só não sei o por quê ? deve ser pela posição religiosa que a rede globo têm , pois todos nós sabemos que a Globo é puro espiritismo ! que Deus ilumine a Marina Silva .
Irmã Marina desejo-lhe tudo de bom, e que Deus te ilumine nesta ardua caminhada,não se intimide não por mais que nseje as dificuldades, siga em frente, até a vitoria
qual é a sua religião
Não esta em questão a religiaõ de qualquer candidato, mas sim a postura de cada candidato mediante as leis proposta.Para mim o que importa e o carater . Vc e essa pessoa linda e maravilhosa que Deus te abençoe.
MARINA CONFIA EM DEUS QUE TODO VAIDACERTO