A programação da Igreja Mundial do poder de Deus vai ao ar 22 horas por dia no canal 21, que faz parte do grupo Bandeirantes. O problema é que o aluguel de 100% da emissora é ato considerado ilegal.
Segundo a legislação de radiodifusão, o arrendamento se limita a 25% da programação de uma emissora, ou 6 horas. Porém, o pastor usa 22 horas para suas pregações.
Estima-se que a igreja pague ao canal cerca de R$ 400 mil por mês para veicular seu programa. O Grupo Bandeirantes não confirmou se este realmente é o valor pago, mas informou que “a Rede 21 não vai se manifestar” sobre o caso.
O programa comandado pelo pastor Valdemiro Santiago na Rede 21 mostra trechos de bênçãos, convocações para cultos da igreja, mensagens bíblicas e pedidos de ofertas para a população, com a divulgação de telefones e contas para depósitos.
Fonte: Folha de São Paulo
AOS LIDERIS AMIGOS DE DEUS! AP.WALDEMIRO SANTIAGO MEUS AMIGOS COM QUEM EU JA TRABALHEI MUINTO TEMPO PRESISAMOS DE MAIS CANAL DE TV NO BRASIL COMO O CANAL 21 ABRACOS E PARABENS AMIGO DO PUBLICO ADONAI NEWS
Dificil custar só 400 mil por o horário todo que ele aluga. No mínimo 100 milhões. É muito pouco para um canal de televisão.
Agora, se é ilegal, é bom tomar providências, por que as coisas de Deus têm de ser feitas na legalidade.