A igreja Bonifatiuswerk, organização de ajuda dos católicos alemães classificou o Papai Noel como uma invenção da indústria publicitária, que tem pouca relação com o histórico de São Nicolau.
O grupo afirma que um homem de roupa vermelha com barba no rosto não representa São Nicolau, mas é uma invenção da indústria publicitária que tem o objetivo de angariar mais vendas para a época do ano.
A campanha já ganhou o apoio de uma série de bem conhecidas celebridades alemãs e vem ganhando proporção no país.
O vestido de vermelho, de barba branca de Papai Noel que a maioria das pessoas estão familiarizadas foi feito pelo autor americano Washington Irving, que desenhou a imagem de um holandês alegre. Este foi então modificado por um imigrante alemão chamado Thomas Nast, que desenhou um Papai Noel gordo com roupa vermelha para a Harper’s Weekly.
Haddon Sundblom popularizou a imagem de quando ele chamou o Papai Noel como uma figura de estilo para o anúncio da Coca-Cola no Natal.
Fonte: Metro|Pátio Gospel Noticias