“Arca de Noé” e “Torre de Babel” em tamanho real serão construídas em breve

101201-ark-encounter-hmed-4p.grid-6x2 Uma réplica da Arca de Noé em escala real será a maior atração de um parque temático do Criacionismo. A previsão é que seja terminado até 2014 e ficará no norte do estado americano de Kentucky, anunciou esta semana o governador Steve Beshear.

O parque, que custará 150 milhões de dólares, será financiado por um grupo chamado Ark Encounter LLC, o mesmo que atua uma parceria com o ministério cristão fundamentalista Answers in Genesis. Trata-se do mesmo grupo que já mantém o Museu da Criação, onde funcionam exibições em tamanho real de histórias da Bíblia.

A escolha do local ainda não está decidida oficialmente, mas os organizadores podem optar por uma área de 800 hectares, distando cerca de 70 km do Museu da Criação, AQUI que já funciona perto da divisa de Kentucky e Ohio.

“Trazer novos empregos para Kentucky é minha prioridade, e com os 900 empregos este projecto vai criar, estou feliz com o impacto econômico que terá na região Norte do Estado,” disse Beshear  em pronunciamento esta semana.

Ken Ham, presidente do ministério Answers In Genesis [Respostas em Gênesis], cita uma pesquisa que indica o interesse de 63% de americanos em visitar uma réplica em tamanho real da Arca de Noé. Por isso, acredita-se que o parque poderá atrair 1.6 milhão de visitantes por ano, segundo esse estudo de viabilidade da America Research Group.

Além da arca, que seguirá as proporções bíblicas, o complexo incluirá uma cidade cercada de muros, uma mostra de animais vivos dentro da Arca, com área infantil interativa, uma réplica da Torre de Babel, um cinema com efeitos especiais (5D) com 500 lugares, um roteiro de viagem através da Bíblia e uma reprodução de uma aldeia típica do Oriente Médio nos tempos de Jesus. O espaço utilizado pelo Parque “Arca do Encontro” será pouco maior que o da Disneylândia.

Parte do financiamento está sendo promovido pelo ministério em seu site AQUI, onde voluntários podem “adotar”, com doações entre 100 e 5.000 dólares, pedaços da Arca. Cerca de 113 mil já foi arrecadado na primeira semana.

O apoio formal do Estado à construção de um parque temático religioso já tem atraído controvérsias. O governo assumiu 1/4 dos custos. Embora não seja ilegal, Ed Kagin, procurador do Estado considerou o esforço “questionável”.

Por outro lado, o deputado democrata Royce Adams declarou seu apoio e afirmou: “Além dos 900 empregos gerados, a atração será um marco para aqueles que compartilham de nossa fé”. Enquanto o juíz do Conmdado Darrel Link, declarou: “Com a arca virá um arco-íris, e no final de cada arco-íris tem um pote de ouro”.

A administração do Museu da Criação, que será a mantenedora do parque, acredita que essa construção também atrairá muitos desses visitantes para o Museu. Desde que foi inaugurado em 2007, o Museu já recebeu quase um milhão e meio de visitantes. O Museu da Criação foi criado para divulgar o Cristianismo e sempre gerou controvérsias por defender uma interpretação literal do Livro de Gênesis, questionando a teoria da evolução e mostrando que seres humanos conviveram com dinossauros. Conheça mais sobre o Museu AQUI

Visit msnbc.com for breaking news, world news, and news about the economy

Tradução e edição Jarbas Aragão, com informações de MSNBC e NEWS5

6 comentários em ““Arca de Noé” e “Torre de Babel” em tamanho real serão construídas em breve”

  1. ARCA DE NOÈ.

    Quando leio, na bíblia sagrada acerca da arca de Noé, vejo esta passagem como tendo um entendimento apenas figurado. Por que esta afirmação? Tudo que acontece neste mundo tem que ter coerência, uma arca com um casal de cada animal da terra, é humanamente e fisicamente impossível, não há como tantos animais em um único espaço. Os animais herbívoros, até poderiam ser colocados nesta arca, o que se torna difícil para não dizer impossível, seriam os animais carnívoros. A dificuldade estaria em dois fatores, primeiro na separação destes animais, nos podemos colocar um herbívoro com outro herbívoro, não haveria problema, mas não se pode por um carnívoro com outro carnívoro, seria um desastre. Em segundo fator, seria a alimentação destes animais durante quarenta dias, teria que ter uma reserva de carne considerável para alimentar todos. Diante destas dificuldades, nós temos que entender de uma vez por todas que esta referencia, sobre arca de Noé, seja sem duvida uma alegoria, não da para pensar em outra possibilidade. Mas por outro lado, existe muitos estudo, sobre esta arca. Dizem alguns pesquisadores, que no monte ararat existem vestígios da arca. Ora, se o assunto é figurado não pode haver nenhum vestígio. Há divergência entre os adeptos do aspecto figurado e os adeptos da realidade da arca. Para resolver este problema de uma vez por todas vou dar minha humilde opinião. O que teve ter acontecido na verdade, Noé era real a arca também era real. O que pode ter acontecido? Estou dizendo isso por hipótese, Noé sendo uma pessoa muito religiosa, e inteligente, deve ter recebido uma espécie de aviso, talvez esta comunicação tenha vindo, por intuição, alguma visão ou um sonho. O aviso recebido, era lhe alertando que choveria quarenta dias e quarenta noites. Ele acreditando neste aviso, pensou com inteligência. Reuniu sua família a qual deveria ser numerosa, naturalmente deveria ter filhos homens, fortes e trabalhadores. Assim planejaram construir uma arca bem grande, pois madeira naquele tempo não deveria ser problema.
    Assim construíram uma embarcação compatível com a quantidade de animais que possuía, colocou na arca seus animais domésticos, tais como, seus bois, vacas, cavalos, ovelhas, enfim todas suas criações.
    Naturalmente deve ter armazenado bastante alimento para os quarenta dias. Se os vestígios da arca realmente esta la no monte ararat, a única explicação plausível é esta. Se alguém tiver uma resolução do problema melhor que esta eu gostaria de saber.

    Nota, um evangélico deu-me uma desculpa esfarrapada para os animais carnívoros, disse ele “ naquele tempo os animais eram todos herbívoros “ Da para aceitar uma besteira dessa, se sabe que a evolução caminha para a perfeição, segundo esta explicação se deu ao contrario os animais eram herbívoros e regrediram para carnívoros

    Esta crônica foi extraída do livro Crônicas Indagações e Teorias autor Paulo Luiz Mendonça. Editora Scotecci.

  2. JUSTIÇA A TODOS.
    Esta crônica não está de maneira nenhuma se relacionando pejorativamente a nenhuma entidade religiosa
    Ela somente terá a incumbência de abrir nossos olhos para as injustiças cometidas por nós seres humanos, principalmente nós cristãos.
    Em primeiro lugar, falamos de Jesus Cristo, um homem sábio, muito evoluído e audacioso para sua época. Seus feitos foram extraordinários, seus ensinamentos foram sem duvida muito significativo. Suas parábolas trouxeram mudanças profundas na nossa maneira de viver. Segundo relatos, foram feitos por ele centenas de milagres, isso ninguém discute são fatos reais os quais são relatados no novo testamento. Agora vamos fazer um paralelo, uma comparação entre Jesus e outros homens de grande talento que surgiram na terra. Por exemplo, enquanto Jesus fez centenas de milagres salvando pessoas as beiras da morte ou com grandes dificuldades. Alexandre Fleming salvou milhares, e milhares de seres humanos da morte certa com a descoberta da penicilina. Pessoas com infecções sem esperança de cura passaram a serem salvas, e a penicilina abriu caminho para outros antibióticos os quais continuam salvando seres por todo planeta terra. Podemos falar também de Luiz Pasteur, que através de suas pesquisas descobriu a vacina anti-rábica. Através desta descoberta, milhares e milhares de seres foram salvos da morte certa e muito dolorosa. Enquanto Jesus salvou centenas de paralíticos, Sabin descobriu a vacina contra a paralisia infantil, com isso salvou milhares e milhares de crianças a se tornarem paralíticas. Alem destes há também Osvaldo cruz, Vital Brasil, Robert Koch descobridor do bacilo da tuberculose e muitos outros médicos e cientistas pesquisadores os quais dedicaram suas vidas na luta contra as varias doenças que assolavam nosso planeta.
    Há também filósofos, educadores e muitos outros nomes importantes no desenvolvimento intelectual da espécie humana.
    Vamos agora, ao porque de toda essa explanação. Está no fato de o nome de Jesus ser amplamente divulgado, não só divulgado, mas vergonhosamente explorado, e estes outros grandes homens também super importantes, seus nomes caíram completamente no esquecimento.
    É fácil de entender a mídia não se preocupa em divulgar os nomes destes homens, porque esta divulgação não gera lucros e o capitalismo vive de lucros quanto mais lucro melhor.
    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro, Crônicas, indagações e teorias. Editora Scortecci.

  3. Manifestação religiosa.

    A manifestação religiosa, ou seja, a busca de um Deus exercida pelos seres humanos, dizem os entendidos que esta manifestação se dá porque existe dentro de nós uma chama flamejante e divina a qual nos impulsiona a crer em um ser superior e criador do universo como um todo.
    Eu particularmente não acredito em nenhuma chama flamejante interna nos levando para esta manifestação.
    Em primeiro lugar se o ser humano fosse eterno não houvesse a morte, ou seja, o fim da vida, esta manifestação, esta chama flamejante nem faria parte do nosso vocabulário, também não faria parte do nosso intimo. O que acontece na verdade é que o ser humano morre de medo só de pensar na morte, e como será alem dela. Todos nós sabemos que ela é impossível de ser evitada. Diante desta preocupação com o alem tumulo e que leva os seres humanos a buscarem alguma coisa na sua imaginação, ou ainda nos ensinamentos vindo de pessoas que professam religiões, mesmo que estes ensinamentos não sejam verdadeiramente provados, eles acreditam para aliviar um pouco as suas preocupações com o futuro incerto. Sendo assim eles se contentam com uma fantasia qualquer para aliviar suas duvidas e amenizar o medo mórbido da morte.
    A maioria das pessoas irão se arrepiar com esta crônica, irão dizer que é uma escabrosa heresia, mas estou tranqüilo porque, ela está baseada em raciocínio lógico e coerente, é só analisá-lo friamente sem a interferência de dogmas religiosos.
    O que leva a maioria dos seres humanos a buscarem as religiões não é nada mais do que buscar ajuda para problemas de saúde, de dificuldades financeiras, ou por problemas de foro intimo. Observem buscar ajuda: Ninguém se preocupa em levar ajuda para ninguém, pensam somente em angariar vantagens, isso é próprio do nosso egoísmo
    Pessoas, sem os problemas relacionados acima, dificilmente são freqüentadoras assíduas de templos religiosos. Elas freqüentam bem moderadamente sem muito fanatismo, muitas vezes, somente para fazerem se passar por pessoas cheias de moral, para mostrarem que são tementes a Deus, mas o egoísmo, maledicência, orgulho, arrogância e o individualismo continuam intactos na consciência sem nenhum progresso.
    O progresso tecnológico executada pela mente humana caminha rapidamente para um futuro promissor, continua avançando a passos largos, mas infelizmente a moral humana continua caminhando para traz, sempre retrocedendo. Continuando assim a moral humana que dizem ser a essência de Deus estará voltando lá para a idade da pedra.
    Paulo Luiz Mendonça, autor do livro Crônicas Indagações e Teorias. Editora Scortecci.

  4. Livros Sagrados.
    Quanto mais vivo neste planeta, mais bobagens ouço falar. Os partidários da Bíblia Sagrada, falam com uma convicção tão entusiasmada sobre a veracidade do seu livro, como se eles estivessem participado efetivamente da elaboração do mesmo. Ora este livro foi escrito a tanto tempo, nem se sabe verdadeiramente se foi escrito por profetas ou por pessoas comuns. Outra coisa muito importante, todo estes anos A Bíblia teve varias traduções, em todas Houve varias modificações, às vezes por dificuldades de interpretar certas palavras, e na maioria das vezes por interesse de quem a esta traduzindo. A Bíblia Sagrada, não é a única, existem muitos outros livro sagrados. Temos o alcorão, livro islâmico, temos os Vedas livro da religião da Índia, e muitos outros livros sagrados espalhados pelo nosso planeta. Para mim, ignorar os livros sagrados das outras religiões, e dar crédito somente a nossa Bíblia não passa de interesses particulares e mesquinhos. Deus não é monopólio somente de quem acredita na bíblia Sagrada, Deus se existir realmente ele está a disposição de todos os religiosos da terra e não apenas de um ou de outro grupo. Temos que dar um basta neste jogo de interesses que há no comportamento humano. Temos que praticar mais o amor ao próximo, eliminar de nós o egoísmo, a maledicência, o orgulho, a hipocrisia, o individualismo e muitos outros defeitos que são heranças malditas de todos nós seres humanos. Temos que ter bom senso, refletir com seriedade, todos nós estamos no mesmo barco da incerteza, por isso temos que ser coerentes e remar todos na mesma direção, assim chegaremos mais rápido ao destino desejado, se continuarmos sendo individualistas querendo levar vantagens em tudo não chegaremos a lugar nenhum. Se somos filhos de um mesmo Deus, para que a discórdia, afinal somos todos irmãos, por isso temos que nos irmanarmos para um só propósito, buscar e encontrar a paz e a felicidade tão almejada por todos..

    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro, Crônica, Indagações e Teorias. Editora Scortecci.

  5. Olha Daniel foi lançado na cova dos leões não aconteceu nada com ele , pois então, Deus enviou cada casal de animais para a arca, por isso que não aconteceu nada

  6. Como reconhecer um falso profeta.

    Reconhecer um falso profeta é muito fácil, pergunte ao gerente do banco se a conta gorda do referido, é conta conjunta com Deus, se for conta conjunta é profeta verdadeiro, mas se a conta gorda esta só no nome dele é falso profeta. Para melhor confirmação, se os bens patrimoniais dele têm como sócio Deus é um profeta verdadeiro, se tiver só no nome dele ou dos seus familiares é falso profeta.

    Nota Cristo morreu pobre e desvalido.
    Quem esta usando seu nome, se enriquece com toda facilidade, será que cristo veio ao mundo para salvar a humanidade ou veio para enriquecer alguns privilegiados.

    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas, Indagações e Teorias. Editora Scortecci.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.