Pai protetor, Caetano Veloso,esbraveja – ao seu modo bem particular – quando seus filhos estão ameaçados. Após declarar em entrevista recente ao jornal Folha de S.Paulo que dois de seus filhos são evangélicos e frequentam a Igreja Universal do Bispo Edir Macedo, Caetano disparou: "Ninguém tem que se meter com a espiritualidade dos meus filhos".
Em entrevista ao Jornal Brasil, Caetano afirmou não saber da reação da opinião pública: " Eu não vi. E, se alguém protestou por alguma coisa, eu não sei o porquê. Na verdade, eu não declarei nada. Apenas o entrevistador me perguntou: "seus filhos são evangélicos, não é?", e eu disse: "olha, eu sou ateu, mas meus três filhos são religiosos. O Moreno tem uma religiosidade muito abrangente, sem uma religião específica, mas é muito religioso. E os outros dois são evangélicos." (Faz longa pausa). Porque ele tinha me perguntado, e eu então dei o panorama assim. Isso é natural, eles têm religião. Eles gostam, eles têm uma vida religiosa.
Precisam, gostam disso, como a maioria dos seres humanos. O próprio entrevistador ficou problematizando a questão das igrejas evangélicas, da Universal em particular, e eu respondi de acordo com as perguntas que ele me fez, muito objetivamente. Ninguém tem nada que se meter na vida íntima, espiritual e religiosa dos meus filhos. Isso é burrice. É burrice."
Por Pollyanna Mattos
Com informações do Jornal do Brasil
Isso que é liberdade, o Caetano Veloso respondeu á altura do necessário, sendo um
pai exemplar embora ateu, mais não se mete em questões religiosas dos filhos,
parabéns Caetano. Quem sabe um dia você deixará seu ateísmo e professará sua fé em
“JESUS”. Pois só “ELE” é o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao “PAI” senão
por “ELE”… Abraços aos Irmãos Internautas. Paulo Roberto – Bairro Serra Dourada
Vespasiano – Minas Gerais.