Obreiros da terra visitaram 60 casas, a maioria de pessoas muçulmanas interessadas em ouvir mais sobre Jesus.
O trabalho missionário realizado pelos obreiros na Síria, apoiados por Missões Mundiais, apresenta boas notícias dos últimos meses de atividades. Duas delas, em especial, referem-se ao ministério em uma das cidades daquele país – o projeto de construção da Primeira Igreja Batista e os contatos evangelísticos que geraram distribuição de bíblias.
O projeto de construção da igreja em Safita está em fase de finalização da compra do terreno apropriado para a construção. O objetivo dos missionários é tornar a igreja a base do centro de treinamento para os cristãos locais, a fim de prepará-los e enviá-los para outras regiões da Síria. Além disso, o projeto contempla o local como alojamento para os novos convertidos que sofrem perseguições por deixarem a antiga religião, e uma referência em assistência espiritual e profissional, especialmente para as mulheres, oprimidas pela família por se converterem a Jesus. “É muito importante a assistência espiritual e social, com objetivo de ajudá-las a firmarem-se em Cristo. Acredito, firmemente, que o Senhor Deus está preparando essa grande bênção para seu povo aqui, porque eles também precisam da graça do Pai”, contou Abdullah Adib.
Os obreiros da terra visitaram 60 casas, a maioria de pessoas muçulmanas interessadas em ouvir mais sobre Jesus. A repercussão dos encontros foi tão boa que os missionários distribuíram todas as bíblias (500 no total) aos seus contatos, pois eles queriam conferir onde estava escrito o que lhes diziam. Entretanto, um grupo estava com medo do que ouvia e, intrigados, apelaram para uma autoridade islâmica. Um novo encontro foi marcado com o obreiro da terra e aquele líder e, de acordo com Abdullah Adib, o nome de Jesus foi mais uma vez glorificado.
“O líder muçulmano fez muitas objeções sobre a Bíblia e a divindade de Cristo, entre outros pontos. Em seguida abri a Bíblia e comecei a falar sobre o caminho de justificação de pecados, com base no relato do fariseu e do publicano, e fechando com o conceito de redenção. Enquanto falava, vi o Senhor operando na vida dos ouvintes. Ao final, expliquei a salvação pela fé em Cristo. Louvei a Deus por Seu controle na situação, oferecendo uma mensagem clara sobre perdão dos pecados, obra da redenção e abrindo portas para visitar essas pessoas, em suas casas, em uma conversa amistosa e franca”, afirmou, destacando que, como resultado desse ministério, cinco pessoas, ex-muçulmanos, completaram o discipulado e estão se preparando para o batismo.
Fonte: JMM
No sermao o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus falava sobre a diferenca entre a fe e a religiao dizendo que a religiao impoe restricoes e obrigacoes mas a fe nao.Visite No audio gravado em baixa qualidade mas contendo todos os trejeitos das pregacoes do Bispo Macedo afirma Deus nos deu a fe para que a gente decida o que e melhor pra nos. E quem e que vai me dizer pra eu nao beber? disse.Ciente do peso de suas palavras Edir Macedo afirma que o fato dele beber nao pode ser levado em conta para que outras pessoas facam o mesmo. Em outras pregacoes com o mesmo tom enfatico o Bispo tambem ja causou polemica ao afirmar que pastores com mulheres preocupadas com a Obra nao conseguem fazer a igreja crescer porque as esposas seriam uma pestinha como um piolho no saco do Pastor.No Youtube comentarios sobre a nuance da voz que comeca normal e depois fica alternando entre grave e media dominam a a pagina do video porem tecnicos ja analisaram e afirmaram que o problema e devido a baixa qualidade do gravador utilizado para registrar o audio porem em todo o som a e a voz do Bispo Edir Macedo so que mais grave.Prevendo a polemica o Bispo publicou dias depois um texto falando ainda mais sobre o tema fe e religiosidade reforcando que a comunhao com Deus so e possivel na base espiritual.
Queridos.. como faço para enviar cartas para os missionarios da siria?
Grata
Priscilla