A Igreja Universal do Reino de Deus está se preparando para um evento que tem como objetivo trazer de volta os bispos, pastores e principalmente os ex-membros da denominação. Com o nome de o Dia do Resgate, os cultos do dia 25 de setembro, domingo, em todos os templos, serão especificamente destinados a essas pessoas.
Uma recente pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que entre 2003 e 2009 24% dos membros da IURD deixaram a igreja, número que representa aproximadamente 450 mil pessoas. Para os pesquisadores esse fator pode ser explicado com o surgimento de igrejas dissidentes, como a Igreja Mundial do Poder de Deus e também com o aumento do número de evangélicos sem vínculos denominacionais, que são pessoas que ou não frequentam mais nenhuma igreja, ou frequenta mais de uma ao mesmo tempo.
Em seu blog Edir Macedo fala sobre as pessoas afastadas e mostra a preocupação que tem em relação a elas. “Hoje, [alguns afastados] trazem em si a imagem do mal. Desgostosos da vida, sem esperança, sem paz, envergonhados e, pior de tudo, sem a certeza da salvação.”
Macedo também cita personagens bíblicos que foram penalizados por se revoltarem contra os líderes, no caso Moisés e Arão. “Corá, Datã e Abirão foram tragados pela terra juntamente com suas respectivas famílias, tendas e tudo mais que os seguiam, por terem se rebelado contra Moisés e Arão. Acreditamos que, da mesma forma, muitos ex estão sendo tragados, em doses homeopáticas, pelo inferno.”
No final do texto o líder da IURD pede a todos os leitores que orem, jejuem e se comprometam a levar às igrejas no dia 25 as pessoas que se afastaram de Deus.
Fonte: Gospel Prime