O programa “Domingo Espetacular” que irá ao ar no próximo domingo, 13, vai falar sobre o “cair no espírito” prática bastante frequente em igrejas pentecostais que é condenada pelo bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record.
“Música, agitação e tombos no meio de um culto religioso”, narra o apresentador Paulo Henrique Amorim que diz que os repórteres do programa foram conhecer de perto o que eles chamam de “fenômeno do cair no espírito” e explica que ele “faz com que as pessoas fiquem como se estivessem em transe”.
Edir Macedo já mostrou em programas da IURD TV e também em seu blog que não concorda e não acredita nos dons do espírito da forma como são pregados nas igrejas pentecostais. Bispos da IURD também falaram em programas da madrugada que esse ato é demoníaco e chegou a mostrar a cantora Ana Paula Valadão caindo ao seu ungida por um pastor finlandês. O fato que gerou muita polêmica e fez com que grandes pastores do movimento respondessem a ele, como fez o pastor Marco Feliciano e o pastor Silas Malafaia.
Agora o tema será abordado em um meio que alcança um número maior de pessoas: o programa jornalístico Domingo Espetacular que tem grande credibilidade e passa no horário nobre, às 20h45, concorrendo diretamente com o Fantástico, da TV Globo.
Fonte: GospelPrime
Bispo Macedo, pense nesse versículo se é que você ama mesmo a Deus: “Arrepende-te, pois, dessa tua maldade, e roga ao Senhor para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;” ATOS 8:22