A reportagem do programa Domingo Espetacular sobre o “cai cai” mexeu com vários pastores e até mesmo apóstolos brasileiros. Quem também resolveu responder aos “ataques” da Igreja Universal do Reino de Deus que controla a Rede Record foi o apóstolo Renê Terra Nova, líder do Ministério Internacional da Restauração, que postou em seu site uma nota de repúdio.
No texto Terra Nova acusa Macedo de comprometer a imagem do evangelho diante do mundo e pede para que ele se retrate diante de todos os evangélicos. O fundador do MIR também pede para que os cristãos se manifestem pois ” essa matéria está sinalizando um conflito de interesse entre Globo e Record, colocando os cristãos sérios nesse fogo cruzado”.
“O que nos deixa intrigados é o fato de que a IURD é conhecida como uma das Igrejas mais místicas do Planeta. E o comportamento adotado nos últimos tempos, constrange e macula a boa fé dos cristãos mais comprometidos com o Evangelho puro. Portanto, seria de bom alvitre uma decente retratação do Bispo que é mentor desse infortúnio”, diz um trecho.
Leia a nota de repúdio assinada por Renê Terra Nova:
Nota de Repúdio
Ontem, Domingo, 14, a Rede Record veiculou, em um de seus programas, uma matéria criticando a unção e o comportamento de santos homens de Deus. Apesar das diferenças teológicas e doutrinárias que os evangélicos têm com o mentor da IURD, ele lograva respeito de alguns. Porém, após a programação, vimos que eles extrapolaram a decência e a ordem, violentando os códigos mínimos da ética.
O que nos deixa intrigados é o fato de que a IURD é conhecida como uma das Igrejas mais místicas do Planeta. E o comportamento adotado nos últimos tempos, constrange e macula a boa fé dos cristãos mais comprometidos com o Evangelho puro. Portanto, seria de bom alvitre uma decente retratação do Bispo que é mentor desse infortúnio.
Tal comportamento nos entristece deveras. Lamentamos, e deixamos o registro do nosso repúdio. Espero que os crentes nascidos de novo e os profetas de avivamento, e até mesmo os de outras linhas teológicas se manifestem, pois essa matéria está sinalizando um conflito de interesse entre Globo e Record, colocando os cristãos sérios nesse fogo cruzado.
Aguardamos posição dos nossos profetas, Pastores e líderes da Nação, para frear essa vergonha.
Quanto a família do querido Márcio Valadão, o que podemos dizer? Que os conhecemos pessoalmente, bem como sua casa e ministérios. Vocês têm um testemunho ilibado e são reserva moral da Nação. A vocês e aos demais que têm sido prejudicados por essas falácias, deixo o meu irrestrito apoio!
Apóstolo Renê Terra Nova
E quando o SENHOR voltar, nao encontre-nos pelejando uns contra os outros.
Esta frase parece atual, embora tenha sido escrita seculos atras.
Sou pastor Marcio, a palavra de Deus relata ai daquele que se blasfemar contra o Espírito Santo por isso acho que devemos pensar muito antes de falar do poder do Espírito Santo creio q o cair na unção o homem não suportar a gloria do Espírito santo sobre a sua carne , e também temos o cair endemoniado que quem esta orando sabe muito bem quando é o espírito santo e quando são demônios (pense bem antes de falar) o Senhor Jesus esta querendo verdadeiros adoradores e pastores brigando por cair ou deixar de cair vamos pregar a verdade com amor não discórdia, q paz do senhor esteja em cada coração