Uma emissora afiliada a Rede Globo conhecida como Grupo RBS, que abrange os estados da Santa Catarina e Rio Grande do Sul e conta com emissoras de TV, Rádio, jornais e portal de internet.
Criou uma campanha lançada inicialmente em 2003, mas que voltou ao ar em 2013. A segunda fase da campanha “A Educação Precisa de Respostas”, do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS).
Os personagens desta campanha são cinco “famílias”, e através de criação gráfica o Bicho-Papão, a Mula Sem Cabeça, a Bruxa, o Boi da Cara Preta e o Diabo são retratados juntamente com seus “filhotes”.
Com temas voltados a educação e a fim de cumprir com este compromisso, Nelson Sirotsky, presidente do Conselho de Adminitração do Grupo RBS, explicou o objetivo desta campanha: “Acreditamos que, ao trazer de volta personagens tão queridos, vamos engajar um público mais amplo, especialmente as crianças e os adolescentes, sem perder a consistência de conteúdo que requer esse assunto tão relevante para o desenvolvimento do nosso país”.
Para Eduardo Sirotsky Melzer, presidente executivo do Grupo RBS, a RBS tem comprometimento, a responsabilidade de estar junto ao público nas causas fundamentais. “A educação abre as portas para um mundo de inovação e conhecimento e é o que faz diferença e dá condições de realização na vida das pessoas. Com os monstrinhos, queremos conquistar a adesão da comunidade para essa bandeira”, disse.
http://www.youtube.com/watch?v=-ogKeqdP_zA
Fonte: O Verbo